Justiça

Camargo Corrêa submete trabalhadores baianos à escravidão

Imagem Camargo Corrêa submete trabalhadores baianos à escravidão
Empresa regularizou situação dos empregados após a denúncia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/06/2012, às 10h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Membros da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae-Ba), órgão coordenado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) estiveram, nesta quinta-feira (14), na Cidade de Araci, distante 210 quilômetros de Salvador, após receber denúncia de que 120 trabalhadores da região estariam exercendo trabalho análogo à escravidão em canteiro de obras da construtora Camargo Corrêa na cidade de Belo Horizonte.

A denúncia foi encaminhada à Coetrae-Ba pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Minas Gerais informando que os baianos estavam trabalhando nas obras do grupo Camargo Corrêa em condições degradantes. A empresa, após a denúncia, resolveu regularizar a situação funcional dos trabalhadores, mas ainda assim eles foram resgatados.

De acordo com informações da Coetrae, trabalhadores que não receberam rescisão estão retornando para Belo Horizonte, na esperança de que a empresa reconheça os seus direitos. No mês de julho, integrantes do órgão retornarão ao local para fazer um diagnóstico e apurar as necessidades dos trabalhadores da região.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (15), a SJCDH informa que continuará acompanhado o processo e no próximo mês será realizada uma nova visita ao município para monitorar as ações desenvolvidas pelos órgãos competentes da cidade para inclusão social dos trabalhadores resgatados.

Nota originalmente publicada às 18h45 do dia 15


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp