Justiça

Pesquisa da “Mais OAB” é considerada ilegal

Publicado em 13/11/2012, às 09h18   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A comissão eleitoral da Ordem de Advogados do Brasil, seção Bahia, (OAB-BA) determinou a retirada da pesquisa realizada pela Dataqualy, a pedido da chapa “Mais OAB”, comandada por Luiz Viana, de todos os sites e redes sociais administrados por integrantes do grupo.

As duas outras chapas “Ação e Ética”, de Antônio Menezes e a “Dignidade e Juventude” de Maurício Góes e Góes pediram a impugnação do registro e o resultada do levantamento.

As informações dão conta de que usando de uma brecha na legislação eleitoral da Ordem, a chapa Mais OAB, registrou a pesquisa minutos antes de divulgar. Na resolução da entidade está previsto que o registro seja feito previamente.

No entanto, a legislação eleitoral determina que o registro, bem como a metodologia e intenções sejam apresentadas para a comissão com cinco dias de antecedência.

A comissão também decretou a ilegalidade da pesquisa do instituo E-Leva proibindo a divulgação. Mas, esta não chegou a ser divulgada.

A eleição da Ordem acontece no próximo dia 22.

Antes, os três candidatos – Antônio Menezes, Luiz Viana e Maurício Góes e Góes – se encontrarão para um debate na Universidade Federal da Bahia. O embate acontece no próximo dia 19, às 19 horas, no Diretório Acadêmico Ruy Barbosa, localizado na Faculdade de Direito.


Publicada no dia 12 de novembro de 2012, às 18h34

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp