Justiça

Atendimento a mulheres é discutido por Defensorias Públicas

Publicado em 22/11/2012, às 22h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Com o objetivo de qualificar ainda mais o serviço prestado pelos núcleos de defesa da mulher em cada unidade da Federação, garantindo o apoio integral às assistidas, sob a luz da Lei Maria da Penha, Defensorias Públicas de nove estados brasileiros estão reunidas nesta quinta-feira (22) e sexta (23) em Salvador, discutindo estratégias para uniformização do atendimento às mulheres vítimas de violência. Como informa a nota divulgada a imprensa pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM.

Na oportunidade, foi lançada uma cartilha de orientação sobre violência doméstica e familiar.   

A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa, participou da abertura, destacando a importância das parcerias entre organizações que atuam no enfrentamento à violência contra o público feminino. Ela disse que as discussões serão importantes para construir instrumentos que possam ajudar na institucionalização de políticas que promovam a transformação social na vida das mulheres.


O evento que também contou com a presença de representantes da Comissão de Defesa da Mulher da Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Conselho Nacional de Defensores Públicos (Condege), entre outras representações. Além da Bahia, participam os estado do Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Fotos: Kleidir Costa/SPM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp