Justiça

"Operação Natal 2012" do Procon-Ba autua grandes varejistas

Publicado em 22/11/2012, às 18h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ação, realizada nesta quinta-feira (22), que encontrou irregularidades em lojas de grandes redes varejistas do centro do centro de Salvador, é parte da “Operação Natal 2012”, iniciada na última terça-feira (20) com o intuito de avaliar se as normas do Código de Defesa do Consumidor estão sendo seguidas pelos estabelecimentos.

Duas lojas da Insinuante, que ficam na Avenida Sete, foram autuadas por fixar cartazes de compra parcelada sem o percentual dos juros cobrado ao consumidor, além de não explicitar o valor total do produto vendido a prazo. Os fiscais também encontraram produtos expostos sem os preços, sendo que em uma das lojas a irregularidade logo foi sanada pelos vendedores.  

A loja das Casas Bahia também foi autuada. O estabelecimento não deixava o exemplar do Código de Defesa do Consumidor acessível, o material estava em uma sala restrita aos funcionários.

Os fornecedores autuados têm o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa na sede do órgão. A operção vai continuar até o início de dezembro fiscalizando, pelo menos, 130 lojas de Salvador.


Com informações da Superintendência do Procon-BA.

foto: Divulgação/Blog da Chapada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp