Justiça

Desembargadora Maria do Socorro é empossada vice-presidente do TRE-BA

Imagem Desembargadora Maria do Socorro é empossada vice-presidente do TRE-BA
Magistrada substitui o Juiz Carlos Alberto Dultra Cintra  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/12/2012, às 15h31   Rafael Albuquerque - Twitter: (@rafaelteescuta)


FacebookTwitterWhatsApp




Eleita pelo Tribunal de Justiça (TJ-BA) para substituir o Juiz Carlos Alberto Dultra Cintra na vaga destinada aos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago foi empossada vice-presidente. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (11), na Sala de Sessões do TRE-BA.


A magistrada, que já havia atuado como Juíza Substituta no TRE-BA pela vaga de Desembargador no biênio 2011 a 2012, passa a ocupar agora uma das duas vagas destinadas aos desembargadores na Corte Eleitoral. O seu mandato vai até 11 de dezembro de 2014. Em pronunciamento de posse, a nova integrante do TRE baiano lembrou a tarefa de julgar como “solitária e tortuosa”, agradeceu a sua escolha pelos pares no TJ-BA e reverenciou os pais, Antônio Ribeiro Santiago e Maria Barreto Santiago (a Dona Santinha). “Os maiores compêndios e as mais respeitadas lições doutrinárias de nada me serviram se não trouxesse marcado na alma o ensinamento primeiro, lá em Coaraci”, recordou.




A Desembargadora foi saudada pelo Juiz do TRE-BA Roberto Maynard Frank, que ao recepcioná-la falou em nome dos membros da Corte. O juiz ressaltou a empossada como exemplo de justiça, de conduta irreparável e de serviço à Justiça.  A magistrada teve ainda homenagens feitas pelo Procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga e pela advogada Sara Mercês dos Santos, que falou em nome da classe dos advogados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp