Justiça

Corretor acusa Perini e Cencosud de não pagarem comissão

Imagem Corretor acusa Perini e Cencosud de não pagarem comissão
Perini foi vendida para o grupo chileno no valor de US$ 27,7 milhões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2013, às 09h41   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma polêmica na economia baiana envolve a Cencosud S.A. - rede de supermercados do Chile, que compete atualmente com o Grupo Pão de Açúcar e Walmart no setor de varejo-, e a Perini. Em abril de 2010, a Perini foi vendida para o grupo chileno, após um contrato no valor de US$ 27,7 milhões, assinado para que os estrangeiros tivessem direito de comprar 100% das ações da empresa que possui oito unidades no setor alimentício. Quem teria feito a mediação foi Silvio Pedra, empresário do grupo Cencosud, que também é dono da rede de supermercados GBarbosa.

Mas na Justiça, corre um episódio que aconteceu antes e durante esse processo. Antes de ser procurado por SIlvio Pedra, o empresário Pepe Faro foi procurado por Valfrides Tadeu de Freitas, que teria se apresentado como representante da Cenconsud. Fontes ligadas ao Bocão News garantem que reuniões chegaram a acontecer, mas sem definições. 

E agora após a concretização da venda, Valfrides retorna ao cenário e aciona os empresários (Pepe Faro, Adriano Carballo e André Faro) e a Cencosud na Justiça cobrando a bagatela de 2.450.000,00 de todos. Além disso, por meio de liminar na Justiça, ele pede para bloquear as contas bancárias de todos. O juiz de primeiro grau negou a liminar, ele recorreu e o desembargador (2º grau) concedeu a liminar ordenando que o depósito fosse feito.

O Bocão News entrou em contato com André Faro que está na Espanha e negou o fato. "A Perini não é mais nossa. E também não temos conhecimento algum desse contrato. Estou aqui ao lado meu pai (Pepe Faro) que também confirma", disse André.  A reportagem  tentou entrar em contato com o advogado da Cencosud mas não teve retorno até o fechamento desta edição.


Nota originalmente postada às 12h59 do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp