Justiça

Zen e Twist são notificados pela Sucom

Imagem Zen e Twist são notificados pela Sucom
Prefeitura acaba com "vistas grossas" e inspeciona diversas casas de shows  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2013, às 09h04   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta terça-feira (29), agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) deram continuidade às vistorias em espaços de eventos em Salvador, atendendo à determinação do prefeito ACM Neto. Após as inspeções, foram contabilizadas duas interdições, duas multas e cinco notificações para estabelecimentos localizados no Rio Vermelho e na Pituba.

Dois estabelecimentos que funcionavam sem licença foram interditados por fiscais da autarquia. O espaço Whats Up, localizado na Rua Minas Gerais, na Pituba, foi autuado e notificado para regularização. Procedimentos semelhantes foram adotados em uma borracharia situada à Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho. O estabelecimento, que funcionava também como local para shows e eventos, não tinha permissão da Sucom para desenvolver a atividade. O responsável foi notificado para regularizar o espaço, apresentar o Plano de Segurança em Situação de Pânico (PSSP), instalar proteção acústica e solicitar o alvará sonoro. Durante a visita dos técnicos da Sucom, foi constatado também que uma borracharia não tinha permissão para seu funcionamento. O proprietário foi multado e notificado para solicitar o alvará.

Durantes as vistorias realizadas no Rio Vermelho, os agentes da superintendência notificaram o The Twist Pub, na Rua João Gomes, para que apresente o PSSP. Já na Rua Conselheiro Pedro Luiz, houve duas notificações para o estabelecimento conhecido como Zen: a primeira, determinando que sejam instalados equipamentos de segurança no local (extintores, sinalizações, entre outros) e a segunda, exigindo a apresentação do PSSP.

O Twist enviou nota à imprensa explicando a situação, confira:



Nota originalmente postada às 19h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp