Justiça

Beira Mar é condenado a 80 anos de prisão por assassinatos em prisão

Imagem Beira Mar é condenado a 80 anos de prisão por assassinatos em prisão
Traficante ordenou a morte de três traficantes em Bangu 1 em 2002; Dois morreram  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/03/2013, às 10h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O traficante Fernandinho Beira Mar foi condenado na madrugada desta quarta-feira (13) a 80 anos de prisão pela morte de dois traficantes ocorridas em Bangu 1, onde estava preso no ano de 2002. Na ocasião, foram mortos Antônio Alexandre Vieira Nunes e Edinei Thomaz Santos, sendo que Beira Mar foi o mandante de ambos os assassinatos.
Além dos dois, sofreu tentativa de homicídio Adaílton Cardoso de Lima, que acabou sobrevivendo á ação. Beira Mar recebeu duas penas máximas, de 30 anos, por cada morto, e mais outros 20 pela morte frustrada do terceiro preso. Todos eram traficantes e, de acordo com a exposição no julgamento, os homicídios aconteceram pela disputa de poder dentro da penitenciária.
O julgamento aconteceu no Tribunal de Justiça (TJ), no Centro do Rio, onde o julgamento foi realizado a partir das 14h de terça (12). Com esta condenação, o traficante tem somados mais de 200 anos de cadeia, contando com as condenações no RJ e em outros estados. Ele está preso desde 2002. Logo após o anúncio da pena, o traficante anunciou que vai recorrer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp