Justiça

Indicado do STF prefere não se pronunciar sobre assuntos polêmicos

Imagem Indicado do STF prefere não se pronunciar sobre assuntos polêmicos
Luiz Alberto Barroso afirma que está vivendo uma “crise de opinião”   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2013, às 12h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Minutos antes de proferir uma palestra ‘O constitucionalismo democrático no Brasil: crônica de um sucesso imprevisto’ que trata da história do Direito no Brasil e como tem sido o tratamento jurídico no país ao logo do tempo, o advogado carioca Luiz Alberto Barroso, indicado na última quinta-feira (23) para a vaga de Carlos Ayres Britto, aposentado, no Supremo Tribunal Federal (STF) se esquivou, diplomaticamente, das perguntas dos jornalistas.

Em Salvador, o jurista, em vias de ser efetivado ministro da suprema corte brasileira, preferiu não se posicionar a respeito dos principais assuntos do tribunal. O futuro magistrado justificou o silêncio por não ter sido ainda sabatinado no Congresso Nacional. Este é o segundo passo para se tornar ministro do STF. O primeiro é a indicação da presidente Dilma Rousseff.

Barroso revela que está vivendo uma “crise de opinião”. Em breve pronunciamento, o advogado garantiu que terá prazer em falar com a imprensa tão logo o protocolo, que não tem data para acontecer, seja realizado. Durante a palestra demonstrou ser bem humorado arrancando risos dos presentes em diversos momentos. E a tratativa com os jornalistas, embora sem aprofundamento nas informações, foi cordial.

Coincidentemente, Barroso já havia agendado a participação no 13º Congresso Brasileiro de Direito do Estado. O encontro acontece em Salvador, no Bahia Othon Palace Hotel nesta sexta-feira (24).

* Com informações do repórter Lucas Esteves

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp