Justiça

Alberto Bastos Balazeiro é eleito procurador-chefe do MPT na Bahia

Imagem Alberto Bastos Balazeiro é eleito procurador-chefe do MPT na Bahia
Candidato único, ele recebeu 38 votos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2013, às 22h56   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia será Alberto Bastos Balazeiro. Segundo nota do MPT, ele foi eleito nesta quarta-feira pelos demais membros da instituição no estado para assumir o cargo no biênio 2013-2015 em substituição a Pacífico Rocha. Candidato único, ele recebeu 38 votos. Houve ainda um voto nulo e 12 membros não votaram. 

“Vamos fazer uma gestão focada no fortalecimento institucional e estrutural e em dar maior visibilidade à atuação do MPT na Bahia”, afirmou Balazeiro. A posse deve ocorrer no dia 30 de setembro, em Brasília, e o mandato terá início dia 1º de outubro. O procurador-chefe substituto a ser indicado por Balazeiro e nomeado pelo procurador-geral do trabalho será Jairo Sento-Sé.

Balazeiro atua no MPT  desde 2008 e já passou pelas unidades do órgão de Eunápolis, Barreiras e Feira de Santana. Atualmente é diretor de assuntos legislativos da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e na Bahia coordena do Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente de Trabalho. Dentro do MPT, também integra a coordenação de combate ao trabalho infantil e teve forte participação em ações de repressão ao trabalho escravo e à terceirização ilícita.

O procurador regional do trabalho Jairo Sento-Sé vai ser indicado para ser o procurador-chefe substituto. No MPT desde 1993, Sento-Sé também é professor de Direito na Universidade Federal da Bahia e na Universidade Católica de Salvador.

Foto: divulgação / Ascom - MPT


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp