Justiça

MP-BA denuncia suspeitos por assassinato de servidora da UFBA

Imagem MP-BA denuncia suspeitos por assassinato de servidora da UFBA
Selma Barbosa Alves foi morta ao deixar uma amiga em casa no Costa Azul  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/09/2013, às 09h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O Ministério Público do Estado da Bahia ofereceu denúncia contra Raimundo Santana Portela Filho, vulgo “Buda Preto”, e Roberval Bispo de Souza, conhecido como “Piloto”, pelo assassinato da servidora da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Selma Barbosa Alves, cometido na madrugada do último dia 12 de agosto, no bairro do Costa Azul, em Salvador. Eles são acusados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A denúncia foi oferecida na última segunda-feira, dia 2, pelo promotor de Justiça Gilberto Amorim à 2ª Vara Criminal da Comarca de Salvador. 
Além do latrocínio, os dois são suspeitos de, na mesma noite do crime, terem assaltado duas pessoas em uma agência do Bradesco no bairro de Itapuã, levando o automóvel de uma das vítimas, um veículo Celta de cor preta, abandonado por Raimundo e Roberval no local onde assaltaram e assassinaram Selma Barbosa. Para confirmar a informação, o promotor de Justiça encaminhou hoje, dia 4, à Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) um pedido de diligências suplementares, como arquivos de imagens das câmeras de segurança da agência bancária e reconhecimento dos investigados pelas duas vítimas.
Segundo a denúncia, Raimundo e Roberval estavam conduzindo o veículo Celta quando emparelharam e abordaram o veículo da jornalista Selma Barbosa, um Fiat Punto na cor bege. O primeiro denunciado anunciou a prática do assalto e efetuou um disparo contra a cabeça da vítima. Os dois retiraram o corpo dela do interior do automóvel, jogando-o no meio da rua. Eles fugiram no veículo da vítima e abandonaram o Celta no local do crime. Os dois foram perseguidos por uma guarnição da Polícia Militar até um posto de combustíveis no bairro da Boca do Rio, mas fugiram por uma vala de esgoto. Para o crime de latrocínio (Art. 157, parágrafo 3º, do Código Penal), a pena é de reclusão de 20 a 30 anos.

Prisão
A notícia da prisão dos dois homens foi dada inicialmente pelo Bocão News. Eles foram presos na madrugada do dia 14 de agosto deste ano. De acordo com a polícia, um dos homens foi detido no município de Irará, e o outro no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Uma ação conjunta das operações Apolo e Gêmeos, além do Serviço de Investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos levou a polícia a encontrar os suspeitos.
Segundo contaram à polícia, antes do latrocínio, Roberval havia acabado de realizar um assalto para conseguir R$ 70 de uma dívida de drogas. Junto com Raimundo, ele saiu para um novo assalto quando avistaram o carro de Selma na rua Arthur de Azevedo Machado, no bairro Costa Azul. Raimundo contou que atirou em Selma após se assustar ao ver uma viatura da Polícia Militar vindo no sentido contrário. Depois de atirar, os dois fugiram no carro da vítima.
Despedida
No dia 13 de agosto, amigos e familiares de Selma se despediram da jornalista em uma cerimônia de homenagem no cemitério Jardim da Saudade. Alunos, professores e colegas do laboratório de vídeo da Faculdade de Comunicação da Ufba, fizeram orações e prestaram as últimas homenagens antes do corpo da servidora ser levado para a capital do Rio Grande do Norte. Por meio de nota, a UFBA lamentou a morte da servidora, além disso, os professores liberaram os alunos das atividades na segunda-feira (12).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp