Justiça

Concurso para juiz do TRT não teve nenhum aprovado

Publicado em 07/09/2013, às 07h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região fez recentemente a 3ª fase de um concurso público para selecionar um novo juiz para a comarca, mas o processo terminou sem nenhum aprovado. Segundo os organizadores do recurso, os candidatos deveriam alcançar uma nota mínima de 6 e, a partir daí, haver o desempate pelos critérios estabelecidos nas regras. Porém, ninguém alcançou esta nota.
Na prova, o candidato à vaga deveria fazer uma elaboração de sentença, mas os julgadores entenderam que nenhum dos inscritos fez a peça de acordo e ninguém alcançou a nota mínima. A comissão, por outro lado, aceitou até o fim desta sexta-feira (6) recursos do resultado e a previsão de julgamento é a próxima quarta-feira.
Mesmo assim, a polêmica promete ir em direção à Justiça. Ao todo, foram 61 candidatos reprovados que reclamaram de uma série de detalhes como a necessidade de conhecimentos específicos que apenas magistrados profissionais poderiam ter. Além disso, descobriu-se que havia candidatos que já exerciam a função de juízes em outras esferas do Judiciário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp