Justiça

Eleição MP: Rita Tourinho garante que está no páreo

Imagem Eleição MP: Rita Tourinho garante que está no páreo
Outros nove candidatos podem formar a lista tríplice  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/02/2014, às 06h41   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Conhecida pela atuação dura com os políticos baianos, a promotora Rita Tourinho quer ocupar a chefia do Ministério Público da Bahia. As eleições para o cargo acontecem nesta segunda-feira (24), quando 53 procuradores e 505 promotores irão às urnas escolher três nomes. A lista tríplice será encaminhada ao governador Jaques Wagner que dará a palavra final. Ao Bocão News, a promotora negou estar fora do páreo.

“O processo eleitoral foi bastante positivo e nestes dois meses consegui mostrar minhas propostas. Estou confiante, pois sempre tive uma boa relação com os colegas”, reforça. Dentre as propostas da promotora estão a implementação do orçamento participativo e a abertura do diálogo entre promotores, membros do Ministério Público e a sociedade civil. “Estou visando o fortalecimento do órgão”, completa.

Votação

Os membros do colégio eleitoral do Ministério Público da Bahia devem se dirigir à sede do MP no Centro Administrativo da Bahia a partir das 9h. A votação vai até às 17h. dos dez candidatos, três já ocuparam cargos na instituição. A escolha do governador deve ser anunciada em até 15 dias após o processo.

Candidatos

Antônio Sérgio dos Anjos Mendes atuou nas promotorias de Justiça de Boquira, Mundo Novo e Feira de Santana. Ediene Santos Lousado autou nas promotorias de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Gilberto Costa Junior, em Utinga, Cícero Dantas e Camaçari. Marcelo Guedes atuou em quatro municípios. Márcio Fahel foi promovido para Salvador em 2009. Millen Moura é titular da Promotoria de Justiça de São Félix. Waldemar Leão da Silva atuou em Ibitiara, São Felipe, Castro Alves e Catu. Washington Carigé foi promovido para Salvador em 1990. Rita Tourinho autou nas promotorias de Amélia Rodrigues, São Francisco do Conde e Camaçari. Foi promovida para Salvador em 1996 e é titular na 14ª Promotoria de Assistência e na 5ª da Cidadania.



Publicada no dia 22 de fevereiro de 2014, às 11h11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp