Justiça

Joaquim Barbosa estará em Salvador na sexta para implantar PJE

Imagem Joaquim Barbosa estará em Salvador na sexta para implantar PJE
O Tribunal iniciou, há aproximadamente 40 dias, o treinamento de magistrados e servidores   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2014, às 19h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, e o corregedor Nacional de Justiça, Francisco Falcão, estarão em Salvador na próxima sexta-feira (11) para acompanhar o início da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal de Justiça da Bahia.
Os ministros visitarão, no Fórum Ruy Barbosa, a 13ª Vara da Fazenda Pública, que será a primeira unidade judicial a receber o sistema. O software é desenvolvido pelo Conselho, em parceria com os tribunais, para a automação do Poder Judiciário.
O Tribunal iniciou, há aproximadamente 40 dias, o treinamento de magistrados e servidores para a utilização do programa. E nesta terça-feira, a 13ª vara, de acordo com decreto judiciário publicado na última quinta-feira, inicia as atividades utilizando o PJe.
Cidadão baiano
Em 2012, o deputado estadual Luciano Simões, do PMDB, apresentou na Assembleia Legislativa proposta de concessão do título de cidadão baiano a Joaquim Barbosa, mas a bancada do governo, capitaneada pelo PT, barrou aprovação do projeto.
Na Câmara Municipal de Salvador, o título já foi aprovado e, segundo a assessoria da Casa, falta marcar o dia de cerimônia de entrega.

Fonte: Bahia 247

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp