Justiça
por Lorena Abreu e Tácio Caldas
Publicado em 06/10/2024, às 20h49 - Atualizado às 20h50
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Abelardo da Matta, em entrevista coletiva, definiu as eleições de 2024 como “um sucesso". Ele fez questão de parabenizar todos os servidores do tribunal, incluindo juízes e promotores eleitorais, além de ressaltar o papel da imprensa.
Cento e trinta e oito urnas tiveram problemas, o que corresponde a 0,36% do total de urnas em todo o estado. Segundo o presidente do TRE-BA, ”foram questões pontuais que foram resolvidas satisfatoriamente no dia das eleições”.
Abelardo também fez questão de pontuar a ausência de filas nos colégios eleitorais e ressaltou que já era previsto que algumas urnas poderiam apresentar algum tipo problema por serem antigas (de 2013), e por esse motivo, foram alocadas em regiões próximas a Salvador, justamente, para facilitar as reparações, como foram feitas
Questionado sobre a quantidade de papéis descartados nas ruas das cidades, o presidente afirmou ter presenciado diversos santinhos e panfletos de candidatos a prefeito e vereadores espalhados pelo chão e disse que entende essa postura como cultural, pela falta de educação dos baianos.
Classificação Indicativa: Livre
Lorena Abreu e Tácio Caldas
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito