Justiça

Acidente? Mãe de Alexandre de Moraes teria compartilhado fake news contra o filho

Vídeo teria sido repassado por Gláucia Moraes em grupos de Whatsapp no ano passado - Valter Campanato | Agência Brasil
Bnews - Divulgação Vídeo teria sido repassado por Gláucia Moraes em grupos de Whatsapp no ano passado - Valter Campanato | Agência Brasil
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 12/11/2023, às 10h35 - Atualizado às 10h50


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não tem enfrentado problemas com fake news divulgadas apenas por bolsonaristas. Gláucia de Almeida Moraes, mãe do magistrado, também teria enviado notícias falsas contra o próprio filho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A informação foi divulgada pelo blog do Guilherme Amado, do site Metrópoles. De acordo com a publicação, o vídeo teria sido repassado por Gláucia em grupos de Whatsapp no ano passado. 

O momento foi registrado e contado no livro “O tribunal — como o Supremo se uniu ante a ameaça autoritária”, escrito pelos jornalistas Felipe Recondo e Luiz Weber.

Segundo os autores, o vídeo usava edições de imagens e falas para acusar o ministro do STF de perseguição política e de tomar decisões arbitrárias. 

Ao assistir o vídeo, Moraes perguntou à mãe se ela havia prestado atenção no conteúdo que estava enviando aos amigos. Ela respondeu que não tinha visto o vídeo até o final e parou de compartilhar a fake news.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp