Justiça

Acusado de estupro, Gabriel Monteiro conquista vitória na Justiça

Fernando Frazão/Agência Brasil
O ex-vereador Gabriel Monteiro foi denunciado por perseguição e desmoralização  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 04/04/2024, às 07h52   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-vereador e youtuber, Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira, trancou uma ação penal na Auditoria da Justiça Militar, na qual foi denunciado por perseguir e desmoralizar o ex-comandante e coronel reformado da Polícia Militar, Ibis Pereira. A situação ocorreu quando ele era candidato a vice-prefeito pelo PSOL nas eleições de 2020.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Antes de ser eleito vereador pelo PL, Monteiro também foi policial militar. Em resumo,  a defesa apontou incompetência da Justiça Militar em processar e julgar a ação, visto que o  comportamento do ex-vereador não caracterizava desacato a um superior hierárquico.

Dentro do julgamento, a Quarta Câmara Criminal entendeu que Pereira deve lidar com questionamentos referentes às suas atitudes e comportamentos ao decidir trilhar a vida pública. Por outro lado, as divergências apresentadas podem ser entendidas como pontos de vista político partidários antagônicos, sem relação com a vida deles na Polícia Militar.

Estupro

Preso sob a acusação de estupro de uma adolescente, Gabriel Monteiro ainda coleciona processos pela invasão a postos de saúde com uma equipe de filmagem e, em seguida, a publicação em seu canal no YouTube. No conteúdo, ele acusava os médicos de estarem dormindo ao mesmo tempo que pacientes aguardavam atendimento.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp