Política

Preso, Gabriel Monteiro é condenado por filmar médico

Fernando Frazão/ Agência Brasil
Esta não é a primeira vez que Gabriel Monteiro tem problemas com profissionais da saúde  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/ Agência Brasil

Publicado em 26/02/2023, às 09h43   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Preso desde novembro do ano passado sob acusação de estupro, o ex-vereador Gabriel Monteiro foi condenado a pagar R$ 40 mil a um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, após o profissional ter sido filmado pela equipe do ex-vereador em horário de descanso. 

Segundo informações do O Globo, a decisão foi tomada pela juíza Babu Capanema Tancredo, que afirmou que “plantões não exigem de funcionários exercício escravo de atividade”. O caso ocorreu em abril do ano passado.

Esta não é a primeira vez que Gabriel Monteiro tem problemas com profissionais da saúde. No início do mês ele publicou nas redes sociais uma retratação após publicar frases contra a honra profissional de uma médica de uma UPA no Rio de Janeiro.

Emilia Fraga Van Tilburg, que trabalha no Complexo do Alemão, foi agredida verbalmente durante visita do ex-parlamentar à unidade de saúde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp