Justiça

Advogado condenado por integrar grupo criminoso foge pelo telhado de casa, mas é preso

Reprodução/Pixabay
Advogado é condenado a oito anos e três meses de reclusão pelos crimes de integrar organização criminosa armada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 11/05/2023, às 20h36   Cadastrado por Lorena Abreu



Um advogado de 33 anos foi preso, nesta quarta-feira (10), em Fortaleza. Ele é condenado a oito anos e três meses de reclusão pelos crimes de integrar organização criminosa armada, dano ao patrimônio público, desacato e resistência, de acordo com informações do portal G1.

O advogado foi preso na residência dos pais. A polícia disse que, no momento da abordagem, o homem tentou fugir pulando o telhado da residência, porém foi contido. A mãe dele tentou impedir o trabalho policial.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança.

O advogado foi conduzido à sede da Draco, onde teve a ordem judicial cumprida. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já foi devidamente comunicada da prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags