Justiça

Advogado de Flordelis vai pedir anulação da condenação da ex-deputada

Redação/BNews
"Tem duas nulidades absolutas no decorrer deste último dia", afirma advogado de Flordelis  |   Bnews - Divulgação Redação/BNews

Publicado em 14/11/2022, às 15h52   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado que defende Flordelis, Rodrigo Faucz, disse neste domingo (13) que vai pedir anulação do júri que condenou a ex-deputada a mais de 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson do Carmo.

"Tem duas nulidades absolutas no decorrer deste último dia. Então, vamos recorrer, obviamente, para que o júri seja anulado em relação à Flordelis", afirmou Faucz logo após a leitura da sentença.
Uma das nulidades mencionadas por Faucz seria, na visão do advogado, o uso, pelo Ministério Público, de um documento que não estaria no processo e ao qual a defesa não teria tido acesso.

Ainda segundo o advogado, a outra seria uma menção ao silêncio dos acusados em prejuízo dele feita por um assistente da acusação. O Código do Processo Penal afirma que o silêncio dos acusados "não poderá ser interpretado em prejuízo da defesa.”

O advogado também entende que a condenação da deputada decorreu da pressão da opinião pública sobre o caso. "Como tínhamos dito no decorrer do julgamento, era uma condenação esperada, tendo em vista que a opinião pública estava majoritariamente contrária a ela. Obviamente que isso impacta os jurados, até por que são seres humanos."

Também defensora da ex-deputada, a advogada Janira Rocha foi na mesma linha. “Entendemos que foi esse processo que formou uma pressão que levou a este fato dado", concluiu Rocha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp