Justiça

Alexandre de Moraes nega pedido do X no Brasil que pede para que medidas judiciais recaiam sobre o X internacional; entenda

Reprodução/Redes Sociais
Alexandre de Moraes discorda da argumentação em que não tem controle sobre suas medidas judiciais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 09/04/2024, às 17h38   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a confusão entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido da rede social X (antigo Twitter) no Brasil para que a responsabilidade sobre as medidas que foram determinadas pela Justiça brasileira fosse repassada para a X global.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo o ministro, o pedido "beira a litigância de má-fé". A solicitação do X no Brasil está ocorrendo em meio às decisões tomadas por Moraes depois que Elon Musk - dono da plataforma - ameaçou reativar contas bloqueadas pela Justiça.

Prontamente, o ministro do STF discordou da argumentação da rede social no Brasil de que não tem controle sobre suas decisões judiciais no Brasil.

"Em última análise, a empresa requerente busca uma verdadeira cláusula de imunidade jurisdicional, para a qual não há qualquer previsão na ordem jurídica nacional. Pelo contrário: o fato de que uma das chamadas operadoras internacionais compõe o seu quadro social sugere um abuso da personalidade jurídica, pois poderia optar por não atender às determinações da Justiça brasileira sem sofrer qualquer consequência, encoberta por sua representante no Brasil", escreveu Alexandre de Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp