Justiça

Ex-presidentes participam de cerimônia de posse de Moraes no TSE; acompanhe

Reprodução/Youtube
Alexandre de Moraes toma posse na noite desta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 16/08/2022, às 19h28 - Atualizado às 19h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ex-presidentes Lula, Michel Temer, José Sarney e Dilma participam na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite da terça-feira (16), no plenário da Corte, em Brasília. Moraes vai assumir o posto ocupado pelo atual mandatário, Edson Fachin.

O presidente Jair Bolsonaro também está presente. Como chefe do Executivo, Bolsonaro está na mesa principal com os ministros do TSE e demais chefes de poderes. Já os ex-presidentes estão no local destinado para demais autoridades convidadas.

Moraes é um dos principais alvos na Suprema Corte brasileira das críticas e ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL). Candidato à reeleição, o liberal vem lançando dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro – sem apresentar qualquer prova de supostas fragilidades –, enquanto acusa os ministros de agirem politicamente.

Pelas regras do TSE, o vice-presidente assume o comando da Corte quando o mandato do ministro presidente chega ao fim. O plenário do Tribunal é composto de sete ministros, sendo três indicados pelo STF – o comando da corte é sempre ocupado pelos membros do Supremo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp