Justiça

Ao BNews, integrante do JusBrasil explica apresentação de nova ferramenta com IA durante evento jurídico nacional; assista

Reprodução / BNews
Advogada Iasmin Lantier destaca a evolução do produto Jus IA no evento JusBrasil Experience em São Paulo, nesta segunda (13)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews
Cauan Borges e Claudia Cardozo

por Cauan Borges e Claudia Cardozo

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 13/04/2026, às 15h16 - Atualizado às 16h00



A advogada baiana Iasmin Lantyer, integrante da equipe do JusBrasil desde 2019, conversou com a jornalista Cláudia Cardoso, do BNews, durante a primeira edição do "JusBrasil Experience", que reúne especialistas do meio jurídico e tecnológico, no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), em São Paulo, nesta segunda-feira (13).

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Segundo Iasmin, o encontro marca o lançamento de uma nova fase do produto “Jus Ia”, desenvolvido pela empresa: “Já começo falando que é a primeira edição do JusBrasil Experience, e ele tem como proposta principal reposicionar o produto de ‘Jus IA’, que é um produto que tem mais ou menos ali um ano de vida”, explicou.

De acordo com Iasmin, a plataforma, criada em março do ano passado, passa agora por uma reformulação conceitual. O evento acontece em um dos espaços culturais mais emblemáticos do país e reúne profissionais para debater o futuro da tecnologia aplicada ao Direito, abordando tendências, desafios e o impacto das soluções digitais no cotidiano jurídico.

“A gente reposiciona ele não enquanto só como ferramenta, mas sim como plataforma, então ele traz esse peso de, não é só sobre pesquisa, não é só sobre elaboração de documentos, não é só sobre elaboração de petições, mas sim no todo”, destacou a advogada, formada pela Universidade Católica do Salvador (UCSal).

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)