Justiça

Aras recomendou manutenção de investigação contra Bolsonaro, afirma jornal

Isac Nobrega/PR
Recomendação do procurador-geral Augusto Aras estava sob sigilo  |   Bnews - Divulgação Isac Nobrega/PR

Publicado em 31/01/2022, às 13h46   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral da República, Augusto Aras, recomendou a manutenção do inquérito aberto contra Jair Bolsonaro (PSL) para apurar a suspeita de vazamento de documentos sigilisos de uma investigação da Polícia Federal sobre ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é do jornal O Globo.

No ano passado, a defesa do presidente pediu uma reconsideração da abertura do inquérito. Em parecer apresentado no dia 13 de outubro, sob sigilo, Aras sugeriu que o pedido fosse rejeitado.

Leia também: Rui Costa dá medalha do mérito policial civil a Augusto Aras e outras autoridades

A recomendação foi aceita pelo relator do procedimento no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes.

“Há nos autos indícios de que foram reveladas informações relacionadas ao conteúdo do inquérito policial 1361/2018-SR/PF/DF, o qual, segundo a notícia-crime apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral, tramitava em sigilo. Além disso, os elementos colhidos demonstram a existência de anotações do selo de sigilo naquele procedimento, o que justifica a necessidade da manutenção da investigação, inclusive para se chegar à alegada atipicidade”, diz a recomedação, segundo o jornal.

“Por fim, considerando a existência de diligências pendentes de realização, o Ministério Público não se opõe ao pedido de novo prazo para a conclusão das investigações formulado pela autoridade policial. Em face do exposto, o PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA manifesta-se pelo indeferimento do pedido de reconsideração, bem como pela concessão de 60 dias para a conclusão das investigações”, conclui, o documento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp