Justiça
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (25), às 9h30, o julgamento de oito acusados de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado em 2022, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. A análise será conduzida pela Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Cristiano Zanin, Carmen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Luiz Fux.
A sessão foi aberta por Zanin, seguido por uma leitura do relatório por Moraes. O julgamento pode se estender até quarta-feira (26). Após a leitura do relatório, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, terá 30 minutos para defender a denúncia. Em seguida, cada defesa terá 15 minutos para se manifestar. Os ministros poderão votar questões preliminares antes de decidir sobre o mérito da denúncia. Se aceita por maioria, os acusados se tornarão réus e responderão a processo. Ao fim, o STF decidirá pela absolvição ou condenação, definindo eventuais penas.
ACOMPANHE AO VIVO
Quem são os réus?
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República
Mauro Cid, tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro;
Walter Braga Netto, general que foi ministro da Defesa e da Casa Civil no governo de Bolsonaro, além de ter sido candidato a vice-presidente em 2022;
Alexandre Ramagem, deputado federal e ex-presidente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Bolsonaro;
Almir Garnier, almirante de esquadra que comandou a Marinha no governo de Bolsonaro;
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro;
Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro;
Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa de Bolsonaro.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato