Justiça

Barroso sobe ao palco e canta com Diogo Nogueira na festa de posse na presidência do STF; assista

Reprodução / X
Bnews - Divulgação Reprodução / X

Publicado em 29/09/2023, às 06h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na festa de comemoração de sua posse na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso subiu ao palco e cantou em dueto com Diogo Nogueira a música "Aquarela Brasileira", samba-enredo do Império Serrano. As informações são da colunista Carolina Brígio, do Uol.

A cena foi semelhante a festa da posse de Joaquim Barbosa na presidência do STF, em novembro de 2012, quando Luiz Fux cantou e tocou na guitarra a música "Um dia de domingo", de Tim Maia.

Ainda segundo a colunista, na festa de quinta-feira (28), o músico de Di Brasil já tinha se apresentado no palco quando Barroso pegou o microfone para anunciar "uma surpresa". Ao lado dos filhos, Luna e Bernardo, disse que tinha conhecido Diogo Nogueira em Vassouras (RJ), sua cidade natal. Depois de cantar com o ministro, o sambista entoou seu sucesso "Pé na areia".

Na pista, Barroso cantou "Evidências", de Chitãozinho e Xororó, abraçado a amigos. A festa de posse de Barroso foi oferecida pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Os convites foram vendidos a R$ 500.

Na cerimônia de posse no STF, à tarde, Maria Bethânia cantou o Hino Nacional. Depois dos discursos, ela voltou ao plenário para cantar uma música em homenagem à mulher de Barroso, Tereza, que morreu em janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp