Justiça

Bnews ESG: Salvador sedia 1º Congresso de Direito e Sustentabilidade; saiba o que será debatido

Pixabay
O Congresso será realizado no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 29/03/2023, às 16h43   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador vai sediar a primeira edição do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, nos dias 18 e 19 de maio. O objetivo do evento é analisar as temáticas sustentáveis em paralelo com as leis, e, ao final, produzir trabalhos e resultados de pesquisa para colaborar com a defesa da Política Nacional do Meio Ambiente. O evento será realizado no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, e é uma realização conjunta do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IBRADES) com a Associação Comercial da Bahia (ACB).

A extensa programação contará com diversos painéis e dentre eles, vale destacar: "Política Nacional do Meio Ambiente: Avanços e Retrocessos", "Tutela Criminal do Meio Ambiente", "Aspectos Jurídicos da Sustentabilidade", "Energia e Sustentabilidade - Transição Energética", e, "Biocommodities: o tripé da sustentabilidade para o desenvolvimento do Brasil".

Com isso, o congresso vai fomentar a discussão de assuntos de grande interesse para os profissionais que trabalham na área da sustentabilidade e direito, contribuindo para a formação de recursos humanos, gestores e operadores do segmento no país.

Assim, o evento vai reunir pesquisadores, professores, estudantes, administradores de órgãos públicos e privados, agentes políticos, promotores, magistrados e advogados, além de autoridades regionais e nacionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp