Justiça

'Boa parte das críticas que a OAB recebe é por desinformação', diz Fabrício Castro

BNews
Fala do conselheiro federal e ex-presidente da OAB-BA aconteceu durante a realização do PodCast Jusnews, na BNewsTV  |   Bnews - Divulgação BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/08/2023, às 06h38 - Atualizado às 06h38


FacebookTwitterWhatsApp

Fabrício Casto, ex-presidente da OAB-BA e atual conselheiro federal da entidade, falou que as pessoas 'não acompanham o que a OAB faz' e destacou que "boa parte das críticas que a OAB recebe, é por desinformação".

Em primeiro lugar é muito comum questionamentos com relação ao que a OAB faz. Uma das coisas que mais acontecia e acontece até hoje é você ver reclamações de fatos que estão sendo feitos pela OAB. Muitas vezes as pessoas não acompanham o que a OAB faz, muitas vezes as pessoas não sabem o esforço que milhares de pessoas, voluntariamente, estão ali fazendo, então eu acho que, boa parte das críticas que a OAB recebe, é por desinformação", cravou Castro.

O conselheiro também pontuou que as questões no judiciário, nem sempre são culpa da OAB, mas que a entidade segue firme buscando contribuir com as soluções dos problemas.

"A OAB não pode ser também responsabilizada, como alguns fazem muitas vezes, por uma falta de estrutura, que ou o poder judiciário ou o próprio Estado tenham. A função da OAB como entidade indispensável para o nosso estado democrático é contribuir para que as questões sejam solucionadas justamente apontando os problemas", afirmou Fabrício Castro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp