Justiça

Caso Antônio Trocoli: Audiência sobre morte de servidor do TCM é remarcada; saiba mais

Reprodução
Nova data da audiência está prevista para mais de sete meses, no dia 17 de outubro  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 16h42 - Atualizado às 16h57


FacebookTwitterWhatsApp

Prevista para acontecer nesta quarta-feira (28), a audiência sobre a morte do servidor do Tribunal de Contas do Município (TCM), Antônio José Trocoli da Silveira, de 56 anos, foi novamente remarcada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o advogado da família de Trocoli, Paulo Kléber, a nova data da audiência está prevista para mais de sete meses, no dia 17 de outubro. O motivo para a mudança não foi informado. 

As oitivas servirão para escutar testemunhas de acusação e defesa, além dos acusados. Os policiais que participaram da ação e serão ouvidos são Israel Deiró Bastos e Ronaldo dos Reis Conceição.

O caso

O servidor estadual foi morto a tiros em uma abordagem policial na noite do dia 15 de dezembro de 2021, na Avenida Garibaldi, em Salvador. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima teria sacado uma arma falsa. A versão é rebatida por familiares.

Na época do crime, a assessoria da PM informou que uma equipe da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação) foi chamada por volta das 22h10 para verificar uma denúncia de que um homem armado estava agredindo pessoas na Praça Lord Cochrane.

No local, os PMs identificaram o homem próximo a uma Ranger de cor azul, visivelmente agitado. Na abordagem policial, segundo a polícia, Antônio gritou que estava armado e disse que não iria colocar as mãos na cabeça. Neste momento, ele sacou a arma "abruptamente" e os militares atiraram.

Baleado, o servidor foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu. Antônio tinha participado de uma confraternização na região da Orla e retornava para casa, no bairro Canela, quando o crime ocorreu.

A PM afirmou que foi apreendido com Antonio um simulacro de arma de fogo. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp