Justiça

Caso Isabella Nardoni: Mãe da criança fica desesperada com ação da Justiça

Arquivo pessoal
A mãe de Isabella Nardoni acompanhou o desfecho de Anna Carolina Jatobá, condenada pelo assassinato  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 21/06/2023, às 06h55   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das condenadas responsáveis pela morte de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, teve sua soltura realizada nesta terça-feira (20). A decisão foi tomada após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) direcioná-la para o regime aberto. Com o resultado, a mãe Ana Carolina Oliveira lamentou a decisão referente à madrasta da menina, que havia sido condenada a 26 anos de prisão pelo assassinato da criança.

“Só lamentar. Assassinos soltos, bandidos soltos e muitos inocentes presos”, afirmou a mãe de Isabella, em entrevista ao portal Metrópoles.

Com apenas 5 anos de idade, a menina perdeu o direito à vida, que foi retirado pelo próprio pai dela, Alexandre Nardoni. Ele recebeu 30 anos de prisão e permanece detido. Tanto ele quanto a madrasta da criança nunca admitiram o crime pelo qual foram condenados em 2008 e cumprem a pena há mais de 15 anos.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) garantiu que Anna Carolina Jatobá deixou a Penitenciária Feminina 1 de Tremembé, no interior paulista, às 19h45 desta terça, ainda conforme a publicação.

O advogado Roberto Podval, responsável pela defesa do casal, relatou que a soltura “era esperada”. Em maio deste ano, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu um pedido da defesa da madrasta de Isabella para que fosse avaliada a progressão de pena de Anna Carolina para o regime aberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp