Justiça

Caso Kiss: STJ retoma julgamento de recurso; saiba mais

Rafael Luz / Divulgação STJ
Buscando restabelecer a condenação dos quatro réus, o julgamento será retomado nessa terça  |   Bnews - Divulgação Rafael Luz / Divulgação STJ

Publicado em 05/09/2023, às 07h33 - Atualizado às 07h34   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O julgamento do recurso do caso Kiss feito pelo Ministério Público (MP), será retomado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O MP pede a restauração da condenação dos réus, após o resultado do júri anterior ter sido anulado.

Este novo recurso já teve a leitura e o voto do relator, o ministro Rogério Schietti Cruz, que rejeitou todas as nulidades apresentadas na decisão anterior. Após o voto favorável pela restauração das condenações, o julgamento foi suspenso após um pedido de vista de dois ministros.

Agora, nesta terça (5), a sessão será retomada e os votos dos ministros do STJ serão continuados. O recurso será julgado pela Sexta Turma do Tribunal, a partir das 13h.

Relembre

No final do ano de 2021, Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus e Luciano Bonilha, foram condenados pela morte de 242 pessoas na casa noturna em Santa Maria. Contudo, após recurso da defesa, todos foram soltos.

O que diz a defesa

Jean Severo, advogado de Luciano Bonilha Leão, um dos réus, acredita que o STJ manterá o resultado do julgamento inicial e irá mandá-los a um novo júri. Neste cenário, é esperado que Luciano seja julgado em Santa Maria.

Por outro lado, Mário Cipriani, advogado que defende Mauro Hoffman, tem a crença de que o Tribunal validará a decisão da 1ª Câmara Criminal. As defesas de Elissandro Spohr e de Marcelo de Jesus, não se posicionaram sobre o caso.

Assista ao Se7e da Matina dessa terça-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp