Justiça

"Comprar as lutas que os advogados têm comprado, em nomes próprios", garante candidato a presidência da OAB de Lauro

Reprodução/ Vídeo
Douglas Vicente é candidato a presidência da OAB, na subseção de Lauro de Freitas, pela chapa “OAB forte e independente”.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 13/11/2024, às 22h47   Thiago Teixeira e Letícia Rastelly



Douglas Vicente, candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, na subseção de Lauro de Freitas, conversou com o BNews na noite desta quarta-feira (13), durante um evento promovido pela sua chapa: “OAB forte e independente”. Na ocasião, ele pontuou algumas das propostas que pretende executar, caso seja eleito.

“Trazer mais efetividade ao trabalho da OAB, como cumpridor do seu dever ético com a Constituição Federal. Sobretudo, comprar as lutas que os advogados têm comprado, em nomes próprios, em relação as violações que diariamente percebemos nos noticiários, percebemos em conversa com os amigos advogados (...) colocaremos a advocacia baiana laurofreitense na vanguarda da advocacia”, prometeu o candidato.

Ainda durante a entrevista, Vicente pontuou a demanda para o que ele chama de “chapa da mudança”: “Nós não somos candidatos por uma vontade alheia, mas por uma aclamação dos advogados e advogados que não são ouvidos, que têm uma dificuldade no trato, com um acolhimento, com um órgão de classe. E por isso que a gente pede que voltem na chapa da mudança, vote 5252, porque a nossa democracia pede mudança para a gente continuar avançando e colocar verdadeiramente a OAB em um lugar de alcance nunca antes visto em Lauro de Freitas”.


Disputa estadual
Sobre os advogados Ana Patrícia e Ivan Jezler, que disputam a chapa estadual da OAB, Douglas fez questão de pontuar o comprometimento da dupla, com destaque para a advogada. “Ana é uma pessoa que tem se comprometido já de agora com as candidaturas nas subseções, tem se dividido em mil para chegar junto, para estar presente, dialogando. Uma das pautas importantíssimas é aumentar o repasse para as subseções, que é uma proposta de mais do que dobrar o repasse que hoje é de 20%, Ana vai colocar em 50%. Isso não é só um repasse, mas isso traz independência à subseção, para atuação independente junto à seccional”, elogiou o advogado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp