Justiça

Condenado por estupro e agressão, Thiago Brennand contrata advogada famosa para defendê-lo

Reprodução/TV Globo
Thiago Brennand acumula três condenações e dois acordos, que resultaram em uma pena de mais de 20 anos de prisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 25/01/2024, às 09h55   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Condenado por estupro e agressão contra mulheres, o empresário Thiago Brennand contratou a advogada Patricia Vanzolini para reforçar sua banca de defesa. Ela é a primeira mulher a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo (OAB-SP).

Patrícia é conhecida por seus posicionamentos em defesa da "representatividade" e da "causa feminista". De acordo com o site Metrópoles, a contratação da professora e especialista em Direito Criminal é parte de uma estratégia para desconstruir a imagem de agressor atrelada a Thiago.

Conforme o Metrópoles, a advogada foi convidada no final de 2023. O empresário acumula três condenações e dois acordos, que resultaram em uma pena de mais de 20 anos de prisão. Ele se declara inocente em todas as condenações para as quais ainda cabe recurso.

Thiago Brennand é alvo de outras quatro ações criminais para as quais ainda não há sentença. Ele foi denunciado por crimes sexuais, lesão corporal, cárcere privado e corrupção de menores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp