Justiça

Confira com antecedência local de votação no segundo turno deste domingo (27)

Joilson César/BNews
Conferência com antecedência de local de votação pode ser feita pelo site do TSE  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews


Eleitores de 51 cidades irão às urnas neste domingo (27) para eleger representantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito, no 2º turno das Eleições Municipais de 2024. De maneira simples e rápida, por meio das ferramentas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral, é possível verificar com antecedência o número da seção eleitoral e do local de votação.  

A consulta pode ser feita pelo aplicativo e-Título e no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em ambas as opções, as eleitoras e os eleitores podem conferir, inclusive, os novos locais de votação, nos casos de transferência temporária.    

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A votação será das 8h às 17h do horário de Brasília (DF). 

Para consultar o e-Título basta acessar o aplicativo no seu dispositivo móvel, informar o número do seu título de eleitor e a senha cadastrada. Na tela inicial, o local de votação aparece logo abaixo do nome da eleitora ou do eleitor.  

Para conferir a informação no TSE,  é só acessar o site www.tse.jus.bre clique no menu “Serviços eleitorais”, na barra superior da página, depois pressionar a barra descrita como “Local de votação/zonas eleitorais” e clicar em “Consulte onde votar”.  Depois, preencha os campos com o nome, o número do título de eleitor ou o CPF, a data de nascimento, o nome da mãe e, em seguida, clique em “Entrar”.  

O eleitorado pode também acessar as respectivas páginas dos tribunais regionais eleitorais (TREs) para saber o local de votação. Caso a eleitora ou o eleitor queira acessar os serviços de maneira presencial, é necessário procurar o cartório eleitoral mais próximo ou o TRE do estado e solicitar as informações desejadas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)