Justiça

Defesa dos familiares de incêndio no Ninho do Urubu cogita anular acordos com o Flamengo; entenda

Divulgação
Acidente aconteceu em 2019 onde morreram 10 jovens  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/03/2023, às 10h40   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Os advogados que representam as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, avaliam solicitar uma revisão dos acordos firmados com o Flamengo, após as declarações do engenheiro José Augusto Bezerra.


Bezerra disse ao Uol que Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo, pediu que um funcionário arrancasse partes de uma instalação elétrica com problema enquanto ocorria a apuração das causas do acidente. As representantes das famílias de Pablo Henrique e Jorge Eduardo analisam a possibilidade.


“Estamos avaliando a possibilidade de anular o acordo realizado visto que foi feito com base em erro. Para aceitá-lo, foi analisado todos os fatos e, tendo eles sido adulterados, levaram a família ao erro”, diz Mariju Maciel, advogada da família de Pablo Henrique.


“Diante do que está sendo vinculado, estamos avaliando se isso pode gerar ou não algum impacto. O acordo foi fechado em um cenário e, agora, pode se mostrar outro, caso tudo seja comprovado”, pontuou Paula Wolff, advogada da família de Jorge Eduardo


Thiago d'Ivanenko, advogado das famílias de Bernardo Pisetta e do Vítor Isaias, afirmou que está acompanhando os desdobramentos do caso.


O Flamengo formalizou 10 acordos em 11 negociações, o mais recente foi em dezembro de 2021, com Rosana, mãe de Rykelmo. A família de Christian Esmério segue em uma briga judicial com o clube e foi a única a não chegar em um acordo. O incêndio, em fevereiro de 2019, resultou na morte de dez jovens atletas da base do Flamengo. Outros três adolescentes ficaram feridos.


Flamengo nega acusação

Ao tomar conhecimento das acusações do engenheiro, o Flamengo, através de nota de seu Conselho Diretor, rebateu as acusações que classificou de inverídicas.
"A assertiva desse senhor, portanto, não se sustenta e dará espaço a novo processo criminal e cível contra ele. O Flamengo não tem nada a esconder, muito ao contrário, sempre colaborou com as autoridades, sempre atendeu às famílias e entende que essa é uma história que deve ser analisada e julgada pelas autoridades", diz um trecho da nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp