Justiça

Desembargadora baiana será sabatinada pela CCJ do Senado para vaga de ministra do TST

Foto: Divulgação
A sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado é um passo importante para a confirmação da nova ministra do TST  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação
Claudia Cardozo

por Claudia Cardozo

claudia.cardozo@bnews.com.br

Publicado em 23/04/2026, às 12h30



Indicada para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a desembargadora Margareth Rodrigues Costa, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), será sabatinada pelo Senado. A sabatina está agendada para a próxima quarta-feira (29), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A vaga foi aberta com a aposentadoria do ministro Aloysio Silva Corrêa da Veiga.

Margareth Rodrigues Costa formou-se em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1985 e começou sua carreira jurídica em 1990, como juíza substituta. Em 1993, tornou-se juíza do trabalho titular da vara de Jacobina (BA) e, posteriormente, das varas de Camaçari (BA) e de Salvador. Em 2014, foi promovida a desembargadora do TRT-BA.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A Presidência da República encaminhou a indicação ao cargo de ministra informando que a magistrada apresentou argumentação pormenorizada a respeito da sua adequação às exigências que pesam sobre ministros do TST, da sua identificação e do seu compromisso com os valores como a proteção social, a dignidade da pessoa humana e as políticas de inclusão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)