Justiça

'Discussão sobre voto impresso foi mal conduzida', afirma ex-advogado de Bolsonaro

Bnews
Tiago Ayres foi entrevistado pelo podcast Jusnews nesta semana  |   Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 19/05/2023, às 06h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado baiano Tiago Ayres afirmou em entrevista ao Podcast Junews, nesta semana, que o debate sobre a confiança das urnas eletrônicas e do voto impresso foi mal conduzido. Ayres foi coordenador jurídico da campanha de Jair Bolsonaro, em 2018, quando conseguiu, em nome do então candidato, impugnar a candidatura do ex-presidente Lula, que, na época, estava preso.

“Eu confio no sistema da urna eletrônica. Eu só acho um absurdo, que não se possa mais debater sobre nada. Se você tem opinião sobre determinado assunto, rotulam logo. [...] Tema do voto impresso existe há muito tempo, ele foi refutado apenas por questão de custo. [...] Tudo isso, evidentemente, exige uma dedicação, um debate, um aprofundamento para que a gente não fique apenas na superficialidade da discussão. [...] Eu penso que a discussão foi mal conduzida”, disse o advogado.

Voto impresso auditável e contagem pública dos votos foram bandeiras defendidas pelo ex-presidente Bolsonaro durante o período eleitoral. Confira a íntegra do posicionamento do entrevistado:

'Eu não podia errar', diz advogado da campanha de Bolsonaro em 2018; assista

'No Brasil, está muito difícil falar sobre política', afirma Tiago Ayres; assista

Tiago Ayres também foi escolhido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) para ser o coordenador jurídico de sua campanha ao governo de São Paulo nas eleições do ano passado. Ele é mestre em Direito Público e Especialista em Direito do Estado, Ayres é membro da Academia Brasileira de Direito Político e Eleitoral e da Comissão de Direito Eleitoral do Distrito Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp