Justiça

'No Brasil, está muito difícil falar sobre política', afirma Tiago Ayres; assista

Imagem 'No Brasil, está muito difícil falar sobre política', afirma Tiago Ayres; assista
Na ocasião, ele ainda criticou o termo ‘isentão’ adotado por possíveis extremistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2023, às 14h40 - Atualizado às 14h40   Redação



O advogado baiano Tiago Ayres afirmou em entrevista ao podcast Jusnews, nesta semana, que debater política no atual cenário brasileiro é um desafio. Na ocasião, ele ainda criticou o termo ‘isentão’ adotado por possíveis extremistas.

“No Brasil, está muito difícil falar sobre política. Eu aprendi a ouvir Aristóteles, Platão. Eu, há muito tempo, ouço pensadores exaltando a ideia da prudência. A prudência é um valor fundamental na política. Hoje em dia, vem gente aí, como a gente diz no bom baianês, querendo se aparecer na internet, vivendo de polemizar, dizendo o seguinte: ‘meu amigo, você tem que ter posição a ou b. Se você adia uma reflexão sua, é o tal do isentão”, disse o advogado.

Na ocasião, Ayres também recordou do convite feito pelo ex-ministro Gustavo Bebiano para coordenar a campanha política do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2018.

O Jusnews Podcast fruto de uma parceria com o Centro de Estudos Jurídico Aras (CEJAS), é transmitido ao vivo, semanalmente, pela BNewsTV, no YouTube.

Veja a íntegra da declaração do advogado:

Tiago Ayres foi escolhido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) para ser o coordenador jurídico de sua campanha ao governo de São Paulo nas eleições do ano passado. Ele também foi o coordenador do jurídico da campanha de Jair Bolsonaro em 2018, quando conseguiu, em nome do então candidato, impugnar a candidatura do ex-presidente Lula, que, na época, estava preso. Ele é mestre em Direito Público e Especialista em Direito do Estado, Ayres é membro da Academia Brasileira de Direito Político e Eleitoral e da Comissão de Direito Eleitoral do Distrito Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp