Justiça

Duas pessoas são condenadas na Justiça pelo crime de estelionato contra artistas e ex-jogador de futebol famosos

Divulgação / Freepik
Justiça ordena devolução de R$ 1,3 milhão às três vítimas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 08h42 - Atualizado às 08h58


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi condenado pela Justiça paulista pelo crime de estelionato praticado contra os atores Juliana Paes, Murilo Rosa e o ex-jogador de futebol Luis Fabiano. Eles cumprirão a sentença de três anos em regime aberto e terão que devolver o valor de R$ 1,3 milhão às vítimas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para que se possa entender, conforme explica a reportagem do g1, “o golpe ocorreu em 2017 e foi investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo. Outros quatro réus no caso foram considerados inocentes e absolvidos: Fernando de Souza Silva, Thiago Prado de Santa Barbara, Patrick Rodrigues de Lima e Leandro Rodrigues de Lima”.

De acordo com a reportagem, as vítimas chegaram a receber nos primeiros meses algum retorno financeiro, mas a investigação credita o fato à tentativa de dar credibilidade ao negócio e fazer com que as vítimas trouxessem novos interessados.

Segundo a matéria, o esquema funcionava da seguinte forma:

As vítimas conheciam os negócios por meio de intermediadores e faziam a aplicação do dinheiro com promessa de retorno na compra de veículos seminovos. Em seguida, eram prometidos lucros entre 4% e 8% ao mês, prevendo a suposta aquisição de carros seminovos no mercado a baixos preços.

Sendo assim, as vítimas recebiam, somente durante alguns meses, o retorno financeiro previsto ou próximo do previsto. Vale destacar que o valor recebido pelas vítimas não era proveniente do investimento, mas de novas vítimas que passavam a integrar o esquema.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp