Justiça
Publicado em 19/11/2024, às 10h35 - Atualizado às 10h35 Daniel Serrano e Yuri Pastori
O advogado Gabriel Carvalho, que representa a coligação Muda OAB, denunciou ao BNEWS possíveis irregularidades cometidas pela chapa União pela Advocacia, liderada por Daniela Borges, candidata à reeleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA).
De acordo com Carvalho, a chapa União pela Advocacia instalou um comitê a poucos metros do local de votação, em um estacionamento do Shopping da Bahia. Além disso, a chapa teria colocado material de propaganda nas entradas do shopping, o que, segundo ele, viola o princípio da igualdade entre as chapas.
“Nós, da chapa Muda OAB, tínhamos total condição de fazer o mesmo, mas não fizemos porque precisamos respeitar as regras. E somos constantemente surpreendidos, pois esta chapa viola as regras desde o início do processo. Hoje, no dia da eleição, fomos surpreendidos com mais essa violação grave”, afirmou.
Ele também informou que a coligação já havia feito uma representação à Comissão Eleitoral: “Acabamos de formalizar uma representação por conta da urgência da situação e esperamos que a comissão determine imediatamente tanto o fechamento do comitê eleitoral irregular ao lado da sessão quanto a remoção de toda a propaganda eleitoral irregular, que deveria estar a 300 metros das serventias judiciais, mas está na porta do shopping”, acrescentou.
O advogado ainda criticou a escolha do local de votação, argumentando que o shopping foi escolhido para dificultar a participação dos advogados nas sessões eleitorais.
“Até onde sabemos, o shopping não é um fórum. Eles trouxeram a eleição para cá, para o estacionamento calorento do shopping mais congestionado da Bahia, para evitar que a grande maioria dos advogados insatisfeitos da Bahia viesse votar. Eles não enfrentam a oposição. Eles ganham pela abstenção”, disparou.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
linda caixa de som
Lançamento com desconto