Justiça

Empresário baiano vira alvo de investigação após golpe de R$ 200 milhões com "venda" de carros de luxo

Ilustrativa / Freepik
O investigado teria lesado mais de 100 pessoas, com a suposta venda de carros de luxo, com ajuda de um sócio  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Freepik
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 19/07/2023, às 06h29


FacebookTwitterWhatsApp

Todo mundo gosta de uma promoção, um desconto, principalmente para realizar o sonho de ter um carro de luxo. No entanto, é preciso cuidado para não se transformar em uma das mais de 100 vítimas de um empresário baiano, que se tornou alvo de investigação da Polícia Civil de São Paulo.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Jairo Costa Jr., do jornal Correio, o investigado teria movimentado mais de R$ 200 milhões, nos últimos anos, com ajuda de um sócio, com a falsa promessa de descontos para aquisição de belas máquinas, principalmente picapes.

De acordo com a publicação, o suspeito relatava às vítimas ter "créditos tributários de ICMS" e por isso conseguia reduzir bastante o preço dos veículos, que eram oferecido com valor bem abaixo do mercado. Porém, conforme processo que corre em segredo de Justiça, os carros não eram entregues.

Ainda segundo o colunista, alguns veículos chegaram a ser entregues, como uma forma de atrair vítimas, em sua maioria na capital e no interior paulista, mas posteriormente, outros alvos não chegaram nem perto de ver as chaves e, muito menos, o dinheiro de volta. A identidade do empresário investigado não foi revelada pela privacidade do processo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp