Justiça

Especialistas em processo civil discutem dilemas contemporâneos da atuação profissional

Joilson Cesar / BNews
Fredie Didier e Paula Sarno reforçam tendências do processo civil contemporâneo  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews
Marco Dias

por Marco Dias

marco.antonio@bnews.com.br

Publicado em 06/06/2024, às 11h37



As tendências contemporâneas do processo civil foram tema de debate durante a II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana na manhã desta quinta-feira (6), no Centro de Convenções de Salvador.

Mediada por Jayne Sacramento, a mesa foi ministrada por especialistas no Direito Processual Civil baiano. Ao BNews, o advogado e membro da Academia de Letras da Bahia, Fredie Didier, destacou o papel das novas tecnologias, em especial a inteligência artificial, no mundo jurídico.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Para o processualista, o desenvolvimento tecnológico facilita o acesso à justiça, mas destaca a necessidade do preparo profissional para a aplicação das novas tecnologias.
“Hoje, um advogado, uma advogado, tem que ter conhecimentos mínimos das ferramentas tecnológicas à disposição dos serviços advocatícios”, pontua o jurista.

Abordando outros dilemas do processo civil contemporâneo, a advogada e doutora em Direito, Paula Sarno, pontua que a solução dos problemas nem sempre vem da prestação jurisdicional. “Vivemos hoje em uma justiça multi-portas, onde há uma possibilidade de multiplicidade de caminhos e formas para a solução dos litígios e variados tipos de processos judiciais e extrajudiciais que possam viabilizar isso”, destaca Sarno.

A II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana acontece no Centro de Convenções de Salvador, nos dias 6 e 7 de junho, das 09h às 18h.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)