Justiça

Estudante de direito é demitida após proferir ofensas racistas a alunos cotistas

Reprodução/Redes Sociais
A estudante de direito da PUC atuava como estagiária no escritório Pinheiro Neto Advogados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Cauan Borges

por Cauan Borges

[email protected]

Publicado em 18/11/2024, às 14h58 - Atualizado às 15h39



Aestudante de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Tatiane Joseph Khoury, de 20 anos, foi demitida, nesta segunda-feira (18), após participar de um episódio de ofensas contra alunos cotistas da USP, nos Jogos Jurídicos Estaduais.

Tatiane atuava como estagiária no escritório Pinheiro Neto Advogados. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A empresa emitiu uma nota lamentando o episódio.

“O escritório Pinheiro Neto Advogados lamenta o episódio ocorrido durante os Jogos Jurídicos Estaduais. Reiteramos que não toleramos racismo ou qualquer tipo de preconceito. Informamos que a estagiária envolvida nesse episódio não integra mais o escritório”.

O caso das ofensas racistas a alunos cotistas da universidade aconteceu no último sábado (16), quando começaram a circular vídeos de torcedores da PUC-SP gritando “cotista” e “pobre” para alunos da USP durante um jogo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp