Justiça
A Associação dos Advogados em Ciências Criminais da Bahia (ACRIM) realiza, no dia 28 de maio, às 17h30, em Salvador, um encontro voltado ao debate sobre a atuação da advocacia em situações de crise envolvendo reféns. O evento acontece no auditório do Salvador Trade Center e coloca em discussão os limites legais, as prerrogativas da profissão e os desafios práticos em ocorrências desse tipo.
Com o tema “Gerenciamento de Crises: Atuação do advogado em ocorrências com reféns, limites e prerrogativas”, a programação reúne advogados, estudantes de Direito e integrantes das forças de segurança pública. A proposta é aproximar áreas que, na prática, atuam a partir de lógicas diferentes em situações de crise.
Ao longo do encontro, devem ser discutidos protocolos de negociação, procedimentos da Polícia Militar da Bahia em operações de crise, aspectos da legislação aplicada e o papel do advogado criminalista em cenários de alta complexidade.
A organização afirma que a iniciativa busca estimular o diálogo diante do aumento de ocorrências com reféns em Salvador e na Região Metropolitana, além de discutir como o sistema de Justiça e a segurança pública têm lidado com esse tipo de situação.
Entre os participantes estão o advogado criminalista Robson Amorim, o advogado e ex-oficial do Exército Marinho Soares, o presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) Saulo Guimarães e o major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) Luiz Henrique, especialista em operações especiais e negociação.
Para a presidente da ACRIM, Elaine Oliveira, a proposta é abrir um espaço de debate mais aplicado sobre o tema. “É um evento pioneiro na Bahia que visa discutir o crescimento de ocorrências com reféns na Bahia, reunindo advogados e agentes da segurança pública para debater o tema e buscar conjuntamente soluções práticas para a sociedade baiana”, afirmou.
Classificação Indicativa: Livre
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso