Justiça

"Expectativa é que se consolide", afirma Isabela Suarez sobre 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades

FOTO: JOILSON CESAR / BNEWS
Vice-presidente fala sobre expectativas do evento e revela detalhes  |   Bnews - Divulgação FOTO: JOILSON CESAR / BNEWS

Publicado em 30/11/2023, às 13h05   Cadastrado por Maycol Douglas e Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-presidente de Sustentabilidade Empresarial da Asssociação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, esteve presente no 1º Fórum Baiano de Direito das Cidades, realizado nesta quinta-feira (30), pela própria instituição, através da sua Diretoria de Sustentabilidade, em parceria com Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBDI). Ao BNews, ela comentou sobre as expectativas para o evento e acredita que o fórum veio para ficar no calendário instituticional da ACB.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"A expectativa é essa, toda vez que a ACB planeja e promove um evento dessa grandeza, obviamente, que a nossa expectativa é que ele se consolide, que adições anuais sejam realizadas. Mas nós somos da tese de um passo de cada vez, então, a gente vai assistir até o final para concluir se de fato esse evento entrarará no calendário."

"Diversos assuntos de interesse no calendário imobiliário e temas também relacionados à matéria urbana. Nós dividimos em quatro painéis e teremos também duas conferências magnas, a primeira delas com a presença ilustre do desembargador José Aras, que vai falar sobre a função social dos bens públicos numa perspectiva do direito da cidade, em seguida, a gente vai ter o professor Celso Fiorillo, falando dos 22 anos do Estatuto da Cidade, que é exatamente esse capítulo, a parte da política urbana que está na nossa Constituição" afirmou a vice-presidente.

Por fim, Isabela detalhou os painéis programados para o fórum. "Ao longo do dia teremos quatro painéis, um painel de gestão cooperada onde representantes de diversos poderes poderão discutir um pouco como cada poder do nosso, cada índice federativo se comporta na expansão das cidades no ordenamento urbano, em seguida faremos um debate sobre a agenda 2030, na construção dos planos diretores nessa mesa."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp