Justiça

'Falar de democracia é falar de diversidade' , opina presidente do TRE baiano

Victor Pinto/Bnews
O desembargador Roberto Maynard Frank falou sobre a escolha do tema do o III Simpósio de Direito Eleitoral  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/Bnews

Publicado em 03/12/2021, às 10h13   Victo Pinto e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Roberto Maynard Frank, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), falou na manhã desta sexta-feira (3) sobre o futuro da democracia ter sido escolhido como tema do III Simpósio de Direito Eleitoral.

O evento conta com a presença de figuras como Augusto Aras, procurador-geral da República, e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Horbach, entre outros.

"Falar de democracia é falar de diversidade, voto consciente, é falar da reflexão quanto os malefícios da Fake News a este processo de tamanha importância para a coletividade", divagou em entrevista ao BNews.

Ele opinou que a proposição de reflexões sobre a democracia é sempre “prepositiva” e “fecunda”, possibilitando que todos possam pensar refletir sobre a importância do voto, e do processo democrático, para nossa sociedade.

Questionado sobre a possibilidade das eleições do ano que vem ainda serem realizadas no contexto da pandemia, e do surgimento de uma nova variante de preocupação, como a ômicron, por exemplo, Frank garantiu que o órgão estará preparado.

"O TRE-BA já passou por esse teste e conseguiu promover as eleições gerais passadas com absoluto êxito em um maior momento de recrudescimento da pandemia. O tribunal está preparado. [...] Esperamos que as coisas haverão de melhorar, e haveremos de ter o ápice da festa da democracia em um ambiente mais seguro para todos ", desejou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp