Justiça

Flávio Dino cancela participação em Fórum de Lisboa após sofrer acidente doméstico

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Ministro teve uma fratura e rompeu ligamentos do pé e precisa ficar de repouso  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 31/05/2026, às 12h53



O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), cancelou sua participação na  14ª edição do Fórum de Lisboa, que vai acontecer entre os dias 1º a 3 de junho. O cancelamento da participação presencial ocorre após o magistrado decidir sobre um acidente doméstico.

Conforme a assessoria de Dino, o ministro sofreu uma fratura, além de romper o ligamento após sofrer uma queda em casa. Em comunicado, foi revelado que o ministro “está bem”, mas, por recomendações médicas, não pode fazer voos de longa duração, devido ao estado de saúde, e permanecerá em São Luís, sua cidade natal.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O evento é promovido pelo colega de Tribunal, ministro Gilmar Mendes, e contará com a presença de diversos nomes do mundo jurídico do Brasil, como Alexandre de Moraes e de outros países. Dino iria realizar uma palestra intitulada “Quatro teses para um constitucionalismo transformador no Brasil”.

Entre os principais pontos da apresentação estão: os deveres concretos do poder público; medidas estruturais para superar bloqueios históricos; o papel da Justiça no combate a retrocessos da democracia; e controle das das big techs.

BNews em Lisboa

A jornalista Cláudia Cardozo, do BNews, está em Lisboa para trazer detalhes sobre os bastidores e os debates do Fórum de Lisboa, que começa neste domingo (31) na capital portuguesa. Realizado na FDUL, o encontro reunirá ministros, parlamentares, juristas e representantes do poder público em torno de discussões sobre os rumos das instituições brasileiras, além de questões do Direito e de garantias sociais.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)