Justiça

Flordelis chora ao ver parentes no tribunal do Júri para julgamento de assassinato

Reprodução // Michel Jesus // Câmara dos Deputados
Flordelis dos Santos de Souza é julgada tribunal do Júri ao lado de três filhos e de neta  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Michel Jesus // Câmara dos Deputados

Publicado em 07/11/2022, às 13h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza começou a ser julgada nesta segunda-feira. Ela é acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. A pastora, seus filhos Simone, André e Marzy e a neta Rayane — todos réus neste julgamento — choraram ao ver os parentes no tribunal.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Presente no tribunal, a mãe da ex-deputada, Carmozina Mota, se aproximou de onde estão os acusados. Ela chegou companhada de outra filha, Laudiceia, uma das irmãs de Flordelis, e da sobrinha, Flávia.

A pastora chegou ao fórum de Niterói pouco depois das 8h desta segunda-feira, em veículo do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Secretaria de Administração Penitenciária, responsável pelo transporte de presos. Não havia outros réus no veículo com Flordelis. Ela veste o uniforme do sistema penitenciário do Rio, camiseta de malha branca e calça jeans.

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce afirmou que os réus afirmaram que não querem aparecer. Por esse motivo, os advogados de defesa fizeram uma "barreira". O advogado Ângelo Máximo se disse espantado, uma vez que os próprios advogados de defesa tinham pedido a transmissão ao vivo do julgamento. Máximo representa Cláudia Maria Rodrigues de Souza, irmã de Anderson. Ela é assistente de acusação.

Os promotores que fazem o júri são Carlos Gustavo Andrade, Mariáh Soares da Paixão e Décio Viégas de Oliveira.

Além do homicídio, Flordelis responde ainda por tentativas de homicídio (por ter envenenado a vítima), associação criminosa armada e uso de documento falso (por ter elaborado uma carta para atrapalhar as investigações). Seus três filhos — André, Simone, Marzy — e uma neta, Rayane, respondem por participação no homicídio e os três primeiros, também pelas tentativas de homicídio.

O namorado de Flordelis, o produtor musical Allan Soares, está no tribunal acompanhando o julgamento.


"Prova robusta"

Ângelo Máximo afirmou, quando chegou ao julgamento, que Flordelis deve ser condenada porque as provas no processo são robustas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp