Justiça

VÍDEO: Frase boba de Gabigol irrita Atlético-MG, que pede punição no STJD; saiba o que ele falou

Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo
Atlético-MG entrou com ação contra Gabigol no STJD após entrevista no Mineirão  |   Bnews - Divulgação Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

Publicado em 25/06/2022, às 11h19 - Atualizado às 14h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Flamengo e Atlético-MG têm um jogo para definir quem avança para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O Galo, atual campeão do torneio, vai para o Rio de Janeiro com uma pequena vontade sobre o Flamengo após vencer a primeira partida por 2x1 no Mineirão com gols de Hulk e Ademir. No entanto, o golzinho solitário de Lázaro no final da partida deixou o rubro-negro carioca vivo.

No entanto, bem antes da decisão em campo - o jogo de volta só acontece no dia 13 de julho -, as duas equipes brigam no tribunal por conta de uma declaração do camisa 9 flamenguista, Gabriel Barbosa, o Gabigol. Em entrevista ainda no gramado do Mineirão após a derrota, o atacante deu uma declaração que inflamou a torcida do Flamengo, mas irritou atleticanos: e o clube foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) exigindo retratação.

Leia mais

O pedido do Galo foi alegando que Gabigol incitou a violência e teve atitude contrária à disciplina e à ética desportiva. Na quarta-feira (22), o clube mineiro apresentou uma notícia de infração sobre a frase dita pelo atacante.

A direção atleticana entendeu que o uso da palavra "inferno" pode acirrar os ânimos visando o jogo de volta no Maracanã. Procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, deu três dias de prazo para que Gabigol se manifeste. Ainda não há qualquer decisão sobre eventual punição ao jogador.

"Agora temos outro final de semana e depois vamos para a Libertadores. Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno", disse Gabigol.

No ano passado, o Flamengo enfrentou um outro problema no STJD, este por conta da sua torcida. Na ocasião, a procuradoria do Superior Tribunal denunciou o clube por causa de cantos homofóbicos de sua torcida durante a partida contra o Grêmio, no Maracanã, também pela Copa do Brasil. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp