Esporte

Ex-jogador assume bissexualidade e relata preocupação com homofobia

Reprodução Globo
Ele é o primeiro atleta da série A a declarar sua sexualidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução Globo

Publicado em 24/06/2022, às 13h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo, Richarlyson, fez uma declaração bombástica durante uma entrevista ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”. Na ocasião, ele se auto declarou bissexual. O ex-volante iniciou a carreira no Fortaleza e passou por vários clubes do país. Ele é o primeiro atleta com passagens pela Série A e seleção brasileira a assumir a sua sexualidade.

"Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora, eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento", disse.

Leia também: 

Próximo adversário do Vitória vem de quarto jogos de invencibilidade na Série B; confira

“Ser bastante agressivo durante a partida”, projeta Marco Antônio sobre jogo contra o Altos

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o atleta acumula passagens por grandes clubes do Brasil como São Paulo, Atlético-MG e Grêmio. Ele iniciou a trajetória no Leão onde disputou 16 jogos em 2003. O ex-meio-campista também atuou na seleção brasileira em 2008 após se destacar no Tricolor Paulista.

Durante o programa, o atleta ratificou que o mais importante é a discussão sobre homofobia, entretanto, acredita que ainda não há naturalidade para tratar do tema. "Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com isso com naturalidade", completou.

Ele ainda encerrou a entevista dizendo que seu posicionamento não mudará as práticas homofóbicas no futebol. 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp